O Grupo AGRIAS PESQUISA & DESENVOLVIMENTO foi fundado em Outubro de 2006 com a missão de fomentar a Pesquisa Aplicada nas empresas do agronegócio como ferramenta básica para tomadas de decisão e o desenvolvimento de inovações tecnológicas.

É constituído por três empresas:

AGRIAS COMMERCE – fornece Insumos para Pesquisa Animal aos Centros de Pesquisa para fins acadêmicos e comerciais.
AGRIAS CONSULTING - oferece serviços de Consultoria Científica para elaboração e execução de Protocolos de Pesquisa.
AGRIAS SERVICES – presta serviços de apoio à pesquisa capacitando profissionais para as etapas de execução e monitoria de Projetos de Pesquisa.

Identidade da Marca


A MARCA AGRIAS foi criada a partir da borboleta Agrias narcissus, a “rainha das borboletas”, que pelas suas cores e beleza sempre foi muito apreciada por colecionadores no exterior sendo caçada até o ponto de figurar como espécie “em perigo” no Programa Extinção Zero do Governo do Pará. Este lepidóptero que habita o dossel das árvores aparece apenas em ecossistemas extremamente preservados de cinco localidades dos Estados do Amazonas, Amapá e Pará.


Sua escolha se deu obviamente pela sua beleza, mas também por serem as borboletas, bioindicadores naturais que permitem ao pesquisador traçar um diagnóstico sobre o ciclo da cadeia natural. Borboletas estão ligadas tanto ao processo evolutivo da flora quanto da fauna ... na fase de larvas, elas funcionam como predadoras de folhas e na fase alada, contribuem para a polinização.


Portanto, as borboletas revelam o nível de qualidade ambiental local, a partir do qual podem ser determinadas intervenções a fim de manter, recuperar ou restaurar a sanidade ambiental, atingindo a sustentabilidade ecológica dos ecossistemas. Nos estudos dos impactos negativos do poluente odor emitidos pelas atividades agropecuárias que marcaram o início das atividades, a simbologia da borboleta associada à transformação e à restauração da sustentabilidade do meio, se mostrou mais do que apropriada e deu significado, de forma sintética, à atuação da empresa.